Skip to content
REVISTA ARQUIVO - Chamada de Artigos PDF Print E-mail

A Revista Arquivo, de estudos em ciências sociais com enfoque sobre Moçambique, relança a sua edição no formato electrónico. Até ao dia 30 de Junho de 2012 encontra-se com chamada aberta para artigos, resenhas e documentação.

Os textos devem ser encaminhados para o email: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Os textos enviados para publicação devem obedecer às seguintes normas:

  1. Artigos: mínimo de quinze, máximo de 25 páginas, em Times New Roman, fonte 12, entrelinha 1,5.
  2. Resenhas: mínimo de duas, máximo de sete páginas, em Times New Roman, fonte 12, entrelinha 1,5.
  3. Entrevistas: mínimo de cinco, máximo de vinte páginas, em Times New Roman, fonte 12, entrelinha 1,5.
  4. Documentação: mínimo de sete, máximo de vinte páginas, em Times New Roman, fonte 12, entrelinha 1,5.
  5. Os artigos devem vir acompanhados com resumos, 150 a 300 palavras, e palavras-chave em português e em língua estrangeira.
  6. Todos os artigos devem vir acompanhados de bibliografia ou referências bibliográficas.
  7. Os textos devem ser acompanhados por um resumo, nu máximo de 10 linhas, sobre a qualificação acadêmica do(s) autor(es).
  8. As citações, notas de referência e indicações bibliográficas devem obedecer às regras abaixo:


Livros
Inicial do nome, apelido, título em itálico, lugar de publicação, editor, data, página(s).
Ex.
PELISSIER, R. Pelissier, História de Moçambique: formação e oposição, 1854 – 1918. Lisboa: Editorial Estampa, 1988.

Capítulos ou artigos em livros
Inicial do nome, apelido, “título”, in inicial do nome, título em itálico, lugar de publicação, editor, data, paginas.
Ex.
G. Liesegang, “Territorialidades sociais e identidades com referência a Moçambique”, in C. Serra, Identidade, Moçambicanidade e Moçambicanização. Maputo, Livraria Universitária, 1998, p. 99-159.

Para teses
Inicial do nome, nome, título entre aspas, grau acadêmico, instituição, data
Ex.
S. Jaime, “Igreja Metodista, formação e educação nas circunscrições de Morrumbene e Homine, 1890-1955” (Mestrado, UFBA, 2010)

Papers não publicados
Inicial do nome, apelido, título entre aspas, lugar, ano e outras referências relevantes (indicação do evento, ex. seminário, colóquio, palestra, etc)
Ex.
G. Liesegang, 1997 “O conceito de territorialidade e sua aplicação nas ciências sociais”, Maputo (Comunicação apresentada no seminário de Metodologia de investigação em ciências sociais / Departamento de Arqueologia e Antropologia da UEM, 1997).

Arquivo
Fonte e detalhes do depósito citado (evitar abreviaturas a primeira vez que citar)
Ex.
Fundo de Tete (Moatize), caixa n° 106, AHM

Entrevista
Nome do entrevistado, data e lugar da entrevista, indicação da natureza da entrevista (exemplo nome ou breve indicativo do projeto atinente)
Ex.
Samuel Mlambo, Julho de 2008, Catuane (em trabalho de campo para o mestrado “Território Vivido e o Mapa colonial no Sul da Baía de Maputo).

Internet
Título ou descrição, Autor (se possível), endereço, data de download

Fluxos, fronteiras, híbridos:palavras-chave da antropologia transnacional Ulf Hannerz1 http://pjp.raposo.googlepages.com/fluxos-ulfhanerz.pdf, 29.12.08

Os autores dos textos são responsáveis por garantir que o trabalho que apresentam não constitui uma infração ao direito de autor e de imagem, isentando a Revista de qualquer responsabilidade. Por outro lado o conteúdo e as opiniões emitidas pelos autores dos textos são da sua exclusiva responsabilidade.

Os trabalhos são analisados por, pelo menos, dois membros do Conselho Consultivo, que podem recusá-los, sugerir modificações ou aceitá-los tendo em vista: o tratamento do tema, a originalidade deste ou de sua interpretação e a correção formal da redação.

Os textos devem ser enviados em formato .doc ou rtf para o endereço eletrônico: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it . Juntamente com os mesmos, deverá ser encaminhado um resumo de até dez linhas sobre a qualificação acadêmica e profissional do(s) autor(es).

Endereço alternativo: e-mail: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Aceda seu email

webmail.uem.mz
zebra.uem.mz

Revista Arquivo digitalizada